Cidadeverde.com

PT terá a difícil missão de escolher candidato para Prefeitura de Teresina, diz Assis Carvalho

Imprimir

O deputado federal Assis Carvalho (PT) declarou que é uma difícil decisão escolher entre o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, e a vereadora Rosário Bezerra, para disputar pelo partido a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. Para o vereador, os dois são ótimos nomes, mas, no momento de comentar sobre eles, limitou-se a elogiar a vereadora Rosário.

"Eles são dois são meus grandes amigos. A Rosário tem uma história no PT no bem consolidada e mais antiga. e eu acho que, nesse momento, estaria mais atuante com os movimentos sociais também por causa da sua condição de mulher e de negra. Ela é uma vereadora bastante atuante e é uma boa candidata. Pra mim, é bastante difícil escolher por um ou outro porque dois nomes calorosos",  disse. 

Assis Carvalho disse ainda que amanha será um dia importante para o PT Piauí, pois os filiados irão se reunir na Central de Artesanato, a partir das 8 horas, para avaliar o cenário nacional e estadual, incluindo a discussão sobre os dois nomes. 

Sobre a possível saída da senadora Regina Sousa da presidência do diretório estadual do PT, ele declarou que nada irá mudar até, pelo menos, 2017. "Eu conversei com a senadora Regina. O nome dela é querido e muito forte para o partido. O que eu sei é que ela fica na coordenação das eleições municipais deste ano, se Deus quiser", acrescentou.  

Sobre um grupo de parlamentares do PT que estaria planejando deixar o partido e, até mesmo, fundar um novo partido, o deputado apenas declarou que não gostaria que houvesse desfiliação, mas se uma pessoa não se sente bem é preciso respeitar a decisão de saída. 

Carlienne Carpaso

Com informações do Jornal do Piauí
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais