Cidadeverde.com

Robinho prega respeito ao Santos e cita chance de título inédito no Galo

Imprimir

Confirmado como reforço do Atlético-MG na tarde da última quinta-feira, Robinho viajou a Belo Horizonte (MG) e, nesta sexta, já treinou e se apresentou oficialmente com a camisa do Galo. 

Em sua terceira volta ao Brasil, o atacante terá sua primeira experiência fora do Santos e, feliz com o novo desafio na carreira, traçou como objetivo a conquista da Copa Libertadores, título que ainda não tem no currículo.

“Sei do esforço que fizeram para me contratar e espero fazer o meu melhor. Agora é passo a passo para voltar a jogar bem e me preparar. Estou diante de grandes jogadores, então espero me entrosar rápido. Desde o começo o Atlético-MG foi muito correto comigo, acho que fiz a melhor escolha”, declarou em sua primeira coletiva como jogador do Galo.

Contratado com aporte financeiro da nova patrocinadora do clube – a Dryworld -, que também foi decisiva para a permanência de Lucas Pratto, Robinho pregou o profissionalismo ao comentar sobre sua escolha. Apesar da história no Peixe, preferiu uma nova experiência e agora quer construir uma caminhada tão bonita quanto no Atlético-MG.

“Respeito muito o Santos, onde construí minha carreira. É muito complicado falar de sentimento no futebol. Por mais que você tenha sentimento, futebol hoje em dia é negócio. É assim, no futebol atual você sai como mercenário. Eu sei do meu valor. Quem me conhece, sabe do meu caráter. Nada vai apagar o que eu fiz lá. Dei a vida pelo clube (Santos) e agora vou dar a vida pelo Galo”, comprometeu-se.

Principal reforço do clube para a disputa da Libertadores, o atacante – que fez contrato inicial de dois anos e deve receber cerca de R$ 850 mensais -, descartou uma posição fixa para jogar e já se colocou à disposição para a estreia da competição, na quarta-feira, admitindo que o título continental é um dos maiores objetivos, além da volta à Seleção Brasileira.

“É um título importante, que eu ainda não tenho. Agora tenho mais uma oportunidade. Estou motivado. Se tivesse jogo hoje eu já jogaria. Jogando bem no Galo, a volta para a Seleção também é um objetivo. Mas o principal é ajudar o Atlético-MG a conquistar títulos nas competições que for disputar”, comentou Robinho, que aguarda a inscrição de seu nome na CBF para ser regularizado.

Sem fazer comparações à história construída por Ronaldinho Gaúcho no Galo, Robinho se mostrou ciente da cobrança da torcida por resultados. “Já conhecia a torcida do Atlético-MG. É uma torcida que contagia. Sempre que joguei contra foi muito difícil porque o Atlético-MG sempre foi empurrado pelo torcedor. 

O jogador tem que provar a cada dia que tem capacidade. Quem me viu a dez anos quer o mesmo Robinho, com pedalada, chapéu, caneta…”, comentou.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais