Cidadeverde.com

Agespisa cede terreno para construção de um espaço para comerciantes do Polo de Saúde de Teresina

Imprimir

A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A) decidiu ceder um terreno para construção de um espaço para abrigar os 48 comerciantes que ficam na região do Polo de Saúde de Teresina.

O local que receberá o novo ponto de comercialização fica nas ruas São Pedro e 19 de Novembro. A decisão de ceder o espaço foi tomada após conclusão de que isso não deve trazer danos para nenhuma das partes envolvidas no processo. O parecer favorável foi dado durante uma reunião ocorrida na manhã dessa sexta-feira (12), na Agespisa.

Na reunião estiveram reunidos o diretor-presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, a representante da Coordenação de Patrimônio do mesmo órgão, Edileusa da Silva, o Secretário Municipal de Economia Solidária (Semest), Olavo Braz, o Superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, João Pádua, a Senadora Regina Sousa e o Deputado Estadual Fábio Novo.

“Na determinação do prefeito de Teresina, Firmino Filho, em apoiar com uma solução favorável os pequenos empreendedores da Rua São Pedro, a Prefeitura, através da Semest e Sdu Centro/Norte, articulou, junto à Agespisa, a cessão de uso de um espaço capaz de abrigar os 48 permissionários que comercializam seus produtos naquela região do Polo de Saúde. Agora, essas pessoas deverão contar com um local mais confortável e digno para continuar realizando um trabalho considerado importante para quem busca tratamento médico naquelas imediações”, destaca o secretário Olavo Braz.

Durante a reunião ficou acordado, ainda, que a Prefeitura de Teresina deve fazer uma readequação no estacionamento da Agespisa, situado na Rua Heitor Castelo Branco, paralela à São Pedro, para que seja otimizado o fluxo de veículos do órgão.

“Compete à Prefeitura de Teresina também a elaboração de um novo projeto do espaço comercial. Além disso, enquanto a cessão é emitida devidamente pela Agespisa, será buscada uma parceria com o Governo do Estado do Piauí para que o local seja construído”, acrescenta o gestor da Semest.

O assunto vem sendo amplamente discutido com os comerciantes em questão. Estes desenvolvem um papel relevante para quem transita pela região do Polo de Saúde da capital, principalmente para quem vem em busca de tratamento médico e acabam precisam adquirir alguns itens básicos, como produtos de limpeza e vestimentas.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais