Cidadeverde.com

Regina convoca partido para combater "caça ao Lula" e defendê-lo na rua durante encontro

Imprimir

 

O Partido dos Trabalhadores iniciou neste sábado (13) debates sobre as eleições municipais, mas incluiu também outro alvo na discussão: a defesa irrestrita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é um dos focos da operação Lava Jato.

Hoje, ao falar para os militantes, a senadora Regina Sousa, presidente do Diretório do PT no Piauí, convocou os filiados a defender o ex-presidente do que classificou como “caça ao Lula”. 

O ex-presidente é acusado de ter um sítio em Atibaia e um tríplex no Guarujá (SP). Cada vez mais pressionado, Lula vai depor na quarta-feira, no Ministério Público de São Paulo, pela primeira vez na condição de investigado no caso do tríplex do Guarujá.

Para Regina Sousa, o principal problema político do momento é a "caça ao Lula". Segundo ela, não tem coisa mais fácil pra fazer que defender o ex-presidente.

"Precisamos fazer a defesa onde estivermos, em qualquer lugar e qualquer dia. Querer blindar um patrimônio histórico deste País. A elite não gosta do que ele fez. Não é pouco voltar para a casa grande os filhos negros da senzala. Os pobres passaram a ser vistos. O que Lula fez foi revolucionário neste País. Precisamos reagir. Dia 17 é o grito de alerta para começarmos. Destruir o Lula é destruir o PT. Muita gente nem adianta ir para outro partido porque  o carimbo do PT está na testa".

Ao falar aos militantes, alertou ainda: "Fomos questionados por festa em comemoração ao 36 anos do PT. Mas como comemorar se aqui no Estado fomos multados em 96 mil? Contas de 2006, já aprovadas pelo TSE, que foram revistas".

O ministro Gilmar Mendes multou o PT em R$ 7 milhões e ainda cortou o fundo partidário em 2015. Foi rever contas de 2010 e multou o partido em R$ 4 milhões e cortou o fundo partidário de 2016.

"Querem inviabilizar o PT nessas eleições. São armadilhas intencionais para ver o partido destruído. Mas costumo dizer que o PT é um partido sobrevivente. Já sobrevivemos a tantos desafios e vamos sobreviver a mais esse".


Cartazes e faixas

No encontro, os organizadores colaram cartazes com fotos história do Lula, ao lado de militantes que fundaram o partido no Piauí. Uma faixa diz: “Lula: um filho teu não foge a luta”. 

Nega saída do Diretório

Ao participar de encontro do PT, no auditório do Centro Artesanal, Regina Sousa negou que sairá do comando do PT no Estado.

“Não vou sair, é um mandato que conquistei. Eu tenho compromisso de me afastar por seis meses, mas na hora que entender que devo. Neste momento não. Temos que encaminhar encontros, seminários, conferências e dar andamento ao processo de pré-eleitoral do partido. Quem quiser me matar me encontrará no PT”, disse Regina.

Sem disputa

A senadora defendeu no encontro que os dois pré-candidatos do PT as eleições de Teresina – vereadora Rosário Bezerra e o secretário de Justiça, Daniel Oliveira – cheguem a um acordo, sem precisar ir para disputa.

“Eu defendo que não se tenha plebiscito que cheguem a um acordo, tudo que o PT menos precisa é de disputa. Os dois são ajuizados e eles vão sentar e um vai desistir”, disse a senadora. 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais