Cidadeverde.com

Prolongamento da Barão de Castelo Branco será liberado em 15 dias

Imprimir

Mais uma das etapas para a conclusão da obra de prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco deve ser concluída nos próximos dias. Os serviços de terraplanagem e asfaltamento da alça de acesso à BR 343, iniciados na manhã desta sexta (12), já estão praticamente prontos, precisando apenas que a extensão da área delimitada esteja com seu terreno ideal, a ponto de finalmente receber a camada asfáltica. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), a previsão para conlcusão é de até 15 dias.

Os trabalhos de finalização da alça de acesso a BR 343 foram acompanhados pelo diretor geral do DER, José Dias, que esteve atento ao cronograma da obra a fim de que não haja mais atrasos. "Queremos assegurar que todos os padrões de segurança estejam sendo aplicados nesta obra. Pelo que a empresa já fez, e pelo que será feito nos próximos dias, acreditamos que, no geral, se as chuvas não atrapalharem, as obras nesta via serão concluídas dentro de, no máximo, 15 dias, dando assim mais comodidade aos condutores que passam por esta região", informou.

Quem também esteve acompanhando mais esta etapa das obras foi o administrador da empresa responsável pelos trabalhos do Prolongamento, Viriato Antunes. Ele explica que o atraso ocorreu por motivos burocráticos, mas nada atrapalhará a conclusão das outras fases. "Aquilo que estava no cronograma já conseguimos cumprir. Apesar dos contratempos que tivemos no calendário e em questões judiciais, a última fase será modificar o trânsito da rotatória que liga a avenida ao bairro Morada Nova e, em breve, os motoristas poderão usufruir de mais este benefício para o trânsito", explica.

Orçada em aproximadamente R$1,6 milhão, a conclusão do prolongamento da avenida Barão de Castelo Banco foi uma obra partilhada entre o governo do Estado e a prefeitura municipal de Teresina.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais