Cidadeverde.com

Comemorações da Batalha do Jenipapo acontecerão pela manhã

O horário das comemorações da Batalha do Jenipapo foi modificado. O evento realizado no dia 13 de março em Campo Maior (a 80 km de Teresina) que tradicionalmente ocorria à tarde, acontecerá pela manhã, a partir das 7 horas. 

O principal argumento são as fortes temperaturas, que no ano passado levou uma pessoa a passar mal. O acordo foi firmado entre a Prefeitura da cidade e o Governo do Estado, durante uma reunião ontem(12). 

Estavam presentes: o prefeito Paulo Martins, o governador Wellington Dias, o secretário estadual de Governo, Merlong Solano e o deputado estadual Aluísio Martins. “Ano passado teve até um policial que passou mal”, informou o parlamentar. 

A programação ainda será definida pelo cerimonial. Com a mudança, o culto deverá acontecer às 07h da manhã e a missa ao meio dia, logo após a solenidade.

O prefeito aproveitou a audiência com o governador e tratou de uma doação de um terreno para a instalação de uma montadora de tratores em Campo Maior, revitalização do açude grande, liberação de recursos para asfalto e calçamento e outras ações na área da saúde.

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais