Cidadeverde.com

Avenida Presidente Kennedy ganha novo semáforo a partir de terça-feira (16)

Imprimir

 

O cruzamento das avenidas Kennedy e Avenida  Vilmary, na zona Leste da cidade, vai receber um semáforo a partir da próxima terça (16). De acordo com a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o objetivo é reordenar o fluxo de veículos no local.
 
Com o funcionamento do semáforo, o condutor que vier na Avenida Vilmary - que fica entre as Avenidas Jockey Clube e Senador Arêa Leão - poderá seguir em frente, dobrar à esquerda e direita. Já os condutores que vierem na Avenida Presidente Kennedy somente poderão seguir em frente ou dobrar à direita.
 
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão,a intervenção foi necessária por conta da construção de um colégio nas proximidades, que trouxe para o local um grande número de veículos.

“Fizemos o projeto e executamos em parceria com os responsáveis pelo colégio, que se responsabilizou pela implantação do semáforo no local. Logo após a implantação do semáforo o retorno que fica em frente ao Hiper Bompreço será fechado”, explicou.
 
Falcão reforça que na primeira semana da implantação do semáforo os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre o novo funcionamento da via pública.

“A cidade está crescendo e com isso sendo criados novos polos geradores de tráfego, o que faz com que sejam necessários algumas mudanças na circulação dos veículos”, finalizou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais