Cidadeverde.com

Novo comandante na capital quer reduzir números de homicídios em 50%

Imprimir

O coronel da Polícia Militar Wagner Torres deixa o comando do 4º Batalhão em Picos, depois de quatro anos, para assumir a capital. O novo comandante de Policiamento da Capital (CPC) assumirá o posto na próxima sexta-feira(19) e já possui vários projetos para reduzir a criminalidade em Teresina.

O oficial da PM que afirma ter a mesma linha do ex-comandante geral, coronel Francisco Prado, disse que seu principal objetivo é reduzir em 50% o número de homicídios. “Queremos que Teresina volte a ser a capital mais segura do país”, anseia o coronel que disse que vai estreitar as parcerias com a Polícia Civil, Ministério Público e o Poder Judiciário. 

A implantação de um batalhão de motopatrulhamento, inicialmente nos bairros onde há os maiores índices de criminalidade, é uma das principais ideias que o coronel Wagner Torres estuda inserir em sua gestão a frente do CPC. 

“Vou levar o modelo que instalamos em Picos e está dando certo. Um trio de motoqueiros em pontos estratégicos que ao serem acionados estão na ocorrência em um intervalo de três a sete minutos, funcionando 24 horas por dia”, explica o coronel. 

Ele também destaca que serão reforçadas as barreiras entre Teresina-Timon. “A maior parte dos roubos e furtos de veículos em Teresina são levados para Timon, queremos combater isso”. 

E acrescenta: “Tenho vários projetos que apresentarei ao comandante geral Carlos Augusto, que está me dando essa oportunidade e com seu aval colocaremos em prática. Meu perfil é operacional, assim como foi o coronel Prado, com que trabalhei junto. Sou homem de estar nas ruas”. 

Para a tropa, o projeto é de valorizar e reconhecer os policiais que mais se destacarem, por um determinado período, ainda em análise, no número de prisões e apreensões. “É um modelo adotado em Mato Grosso do Sul e que estou querendo trazer para Teresina”, esclarece. 

Currículo

O coronel Wagner Torres comanda Picos pela segunda vez até o dia 18 de fevereiro, depois de quatro anos e dois meses. Já foi comandante em Paulistana, Oeiras, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Chega à capital depois de 20 anos de atuação no interior do Estado. Major Viana assume Picos. "É um desafio, uma missão árdua, que estamos dispostos a enfrentar", finalizou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais