Cidadeverde.com

Exame Classificatório do Ifpi acontece neste domingo (14)

Imprimir

As provas do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI) serão aplicadas neste domingo, 14, das 8h às 12h (horário local). Mais de 13 mil candidatos irão concorrer às 3.420 vagas ofertadas nos cursos técnicos da instituição.

O teste será realizado em 16 cidades e contará com 30 questões de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento de identidade (RG) ou de qualquer documento oficial de identidade com foto, e caneta esferográfica azul ou preta transparente. Os locais de prova podem ser consultados no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2016-1.

Nesta edição do Exame Classificatório, os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2015, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2015, o ensino médio. Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Concorrência – O curso mais procurado foi o de Informática (19 candidatos por vaga), ofertado no Campus Teresina Central. Os dois outros cursos com maior procura foram os de Análises Clínicas (15,52 candidatos por vaga) e de Administração (14,52 candidatos por vaga), também no Campus Teresina Central

No interior do estado, o curso com maior concorrência é o de Edificações, no Campus Floriano, com 7,60 candidatos por vaga. Em seguida, aparece o curso de Eletromecânica, também em Floriano, com 6,62 inscritos por vaga.

O gabarito da prova será publicado na tarde de domingo. O resultado final, de acordo com o cronograma, será divulgado no dia 2 de março.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais