Cidadeverde.com

Após seis anos de luta contra leucemia, Caio Rodrigues morre aos 8 anos

Imprimir

Após seis anos de luta contra uma agressiva leucemia, o garoto Caio Augusto Rodrigues Pereira, 8 anos, faleceu no início da manhã deste domingo(14) no Hospital da Unimed em Teresina. Caio teve insuficência respiratória por volta das 6h e não resisitiu. 

"Ele ganhou essa batalha, está livre de dor e sofrimento, agora ele pode fazer tudo que quiser", disse a tia de Caio, Sara Rodrigues ao confirmar a morte do sobrinho. 

O menino ficou conhecido nacionalmente pela luta da família contra a doença. Nas redes sociais, a hashtag #AjudeCaio se tornou blog, página no facebook onde a família atualizava com informações do garoto que chegou a fazer dois transplantes, porém a doença voltava. Depois de tentar tratamentos em São Paulo e em países como Itália e Estados Unidos, o garoto estava vivendo com a família em Teresina ultimamente. 

Caio aniversariou na última sexta-feira(12) e sua mãe, Lara Rodrigues, pediu doações de sangue e plaquetas como presente de aniversário. Desde que voltou dos Estados Unidos, ele recebia transfusões frequentemente. 

O velório acontecerá no Jardim da Ressurreição a partir das 10 horas (hora local) e o enterro provavelmente acontece ainda neste domingo por volta das 18 horas. 

A leucemia é uma doença caracterizada pela má formação de células sanguíneas e é conhecida como câncer no sangue. 

 

 

Compartilhando as informações do Caio 

Desde 2012, a família mantém uma FanPage na rede social Facebook, atualizada frequentemente com notícias do tratamento do Caio. A comunidade “Ajude Caio” foi uma das formas que a família encontrou para fazer a campanha quando foram realizados os dois primeiros transplantes e também de informar sobre saúde do garoto nestes quase cinco anos de luta contra a doença. 

É também onde a mãe do menino desabafa e ganha palavras carinhosas, orações e muita energia positiva de desconhecidos que acompanham essa história de superação de toda a família. Em cada post, há dezenas de comentários e compartilhamentos das fotos e mensagens, que atraem cada dia mais visitantes. 

Ainda no início das campanhas, em outubro de 2012, outra rede social foi usada na campanha, o Twitter, para que o plano de saúde de Caio cobrisse as despesas hospitalares em São Paulo ao tentar o transplante. Na época, famosos aderiram e a hastag #AjudeoCaioUnimed chegou a ser o segundo assunto mais comentado no país. O plano de saúde, então, cedeu e arcou com as despesas dele na época. 

Durante os primeiros meses de compartilhamento das informações de Caio, Lara utilizou uma página no Wordpress, porém depois migrou tudo para o Facebook, onde era noticiado os sorteios, as festas,os bazares e demais eventos realizados em prol do garoto. 

 

 

 

Caroline Oliveira e Carliene Carparso 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais