Cidadeverde.com

Deputado João de Deus é confirmado como líder do Governo na Alepi

Imprimir

O deputado estadual João de Deus Sousa foi confirmado, oficialmente, líder do Governo na Assembleia Legislativa. A confirmação oficial, assinada pelo governador Wellington Dias, foi enviada, através de ofício, ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho.

“A continuidade de minha condição é o resultado de um trabalho bem conduzido, em 2015, com a aprovação de todos os projetos do Poder Executivo enviados à Assembleia”, declarou João de Deus.

No ofício, o governador declara: “indico o nome do Deputado João de Deus Sousa para líder do Governo, na certeza de que o mesmo desenvolverá junto a esse Poder um trabalho à altura daquilo que o meu governo espera realizar em benefício do Piauí e do seu povo”.

O parlamentar recebeu com entusiasmo a confirmação da liderança. “A tarefa que me foi confiada pelo governador Wellington Dias será aceita exatamente por confiar no seu governo, e que Deus nos dê sabedoria”, afirmou.

“Em nome do povo do meu Estado, espero cumprir esta nobre missão”, acrescentou o deputado, satisfeito com os resultados alcançados em 2015. Foram dezenas de projetos de lei, enviados pelo Executivo, e aprovados, inclusive matérias polêmicas, como a que criou o Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp), a referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e o Plano Estadual de Educação (PEE).

Segundo João de Deus, havia, no início do mandato, certa preocupação, por parte do Governo do Estado, quanto à aprovação dos projetos de lei do Executivo.

“Nós conseguimos, portanto, reverter um quadro eventualmente desfavorável aos propósitos do governo, conversando com os colegas deputados, e sabendo dialogar com esses parlamentares, que entenderam a necessidade, em benefício da sociedade piauiense, de aprovar os projetos do Executivo”.

 

Da Redação

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais