Cidadeverde.com

Corinthians bate São Paulo e mantém freguesia tricolor em Itaquera

Imprimir

Não foi o "6x1" de 2015, também não foi um grande jogo, mas serviu para manter um importante tabu para o torcedor corintiano.

Com uma falha grotesca de Lucão, o oportunismo do aniversariante Lucca e um gol de cabeça de Yago, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0, no primeiro clássico do Campeonato Paulista, disputado na tarde deste domingo (14), na Arena Corinthians. 

Desde que a Arena foi construída em Itaquera, na Zona Leste paulistana, os corintianos cederam um empate sequer ao rival. O retrospecto ficou ainda melhor após este Majestoso. São quatro partidas em casa contra os tricolores e quatro vitórias.

O gol que abriu o placar do clássico saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. A bola sobrou limpa para a zaga do São Paulo. Lucão e Mena não definiram quem ia para o lance. Pressionado, Lucão tentou recuar para Denis e deu nos pés de Lucca. O aniversariante deste domingo não perdeu o presente e marcou. 

O jogo mudou de panorama no segundo tempo. Mais defensivo, o Corinthians esperou por um erro do São Paulo para matar a partida. Com mais posse de bola, os tricolores demoraram a criar. Quando conseguiu atacar, Cássio defendeu a cabeçada de Mena e evitou o empate. 

O gol que definiu o placar saiu aos 40. Yago aproveitou a sobra de bola e cabeceou sem chances para Denis. 

Com o resultado, o Corinthians chegou a 12 pontos, segue 100% e lidera com folga o Grupo D do Paulistão. O São Paulo é o terceiro no Grupo C, com quatro pontos conquistados. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais