Cidadeverde.com

Abertas inscrições para oficinas do Festival de Teatro Lusófono

Imprimir
O Festival de Teatro Lusófono, que acontece de 24 a 30 de agosto no Theatro 4 de Setembro e Teatro do Dirceu, já está com inscrições abertas para as oficinas de ?Corpo Cênico?, com a coreógrafa piauiense Lenora Lobo; ?A voz do personagem?, com o diretor português Joaquim Paulo Nogueira e ?Criação Teatral?, com a também portuguesa , encenadora e dramaturga Gisela Cañamero.
 
Os interessados em se inscrever já podem acessar o blog do FestLuso (www.festivaldeteatrolusofono.blogspot.com) e clicar no link das inscrições, que fica acima e à direita da página. As oficinas são direcionadas para a atores, bailarinos, coreógrafos, dramaturgos, diretores, músicos, escritores e artistas em geral.
 
Vale ressaltar que as inscrições estão sujeitas a confirmação, efetivada pela organização do Festival de Teatro Lusófono através do e-mail fornecido pelo inscrito no formulário de inscrição.

A oficina de Lenora Lobo acontece de 25 a 27 de agosto, de 9h às12h, no Teatro Municipal João Paulo II (Teatro do Dirceu). Nas aulas, a coreógrafa piauiense radicada em Brasília vai abordar o Teatro do Movimento que é o trabalho corporal do ator/bailarino para expressar e repetir com intenção o personagem ou movimento concebido.

O diretor Joaquim Paulo Nogueira criará em sua oficina ?A voz do personagem?, acontece de 24 a 30 de agosto (etapa presencial), às 17h, no Teatro Estação,  um espaço para trabalhar processos e metodologias da escrita teatral, participando de  uma experiência concreta de exploração e reflexão sobre a personagem enquanto elemento fundamental da construção de um texto dramático. Entre os métodos a serem estudados estão os de Stanilavski e o de Sanchis Sinisterra.

Já a dramaturga Gisela Canãmero abordará em ?Criação Teatral?, que acontece de 29 a 30 de agosto, das 9h às 12, na Escola Técnica de Teatro Gomes Campos, o processo criativo e vivência de múltiplas possibilidades de situações performativas, ancoradas no poder da criatividade pessoal e grupal.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: