Cidadeverde.com

Insatisfeito com a magreza? Saiba como engordar com saúde!

Imprimir

Existe algum segredo para engordar de forma saudável? Muitas pessoas também estão descontentes com o que vêm no espelho em frente e querem ganhar mais peso. Os humanos são seres complexos psicologicamente. Os brancos querem ser morenos, os altos mais baixos, os de cabelos encaracolados querem cabelos lisos e vice-versa. Exemplo dessa mudança de imagem é o culto do corpo magro que está na ordem do dia, mas por outro lado, existem pessoas que tentam os possíveis e impossíveis para tentar ganhar algum peso.

Certamente, o mais normal é relacionar os regimes alimentares com a perda de peso, o que não está totalmente correcto. Quando uma pessoa se submete a uma dieta, o ideal é redimensionar os seus hábitos de alimentação, para assim poder fornecer ao organismo os nutrientes que necessários nas devidas proporções. Mas, e de uma forma geral, esta classe de programas alimentares é entendida como uma batalha quimérica enfrentada pelos que engordam com o simples ato de respirar.

 


ENGORDAR EQUILIBRADAMENTE

Engordar de forma equilibrada não quer dizer que se tenha carta branca para sentar em frente a uma mesa cheia de sobremesas e alimentos ricos em gorduras ou carbo-hidratos. O segredo para engordar de forma saudável está em incluir na dieta diária, cada um dos grupos de alimentos. Uma dieta ideal deve incluir algo do grupo do leite, frutas, hortaliças, proteínas do grupo das carnes e obviamente cereais”. Igualmente, não se podem colocar de lado as gorduras, que também são importantes numa alimentação equilibrada, mas claro, sempre controlando o seu consumo.

A alquimia entre estes grupos alimentares é que vai proporcionar os nutrientes necessários para que o organismo tenha um bom metabolismo e um adequado funcionamento corporal.

Existem pessoas que engordam de forma desproporcional, algumas engordam na cara, nos braços ou nos quadris.

 

 

EXISTEM ALGUM SEGREDO PARA ENGORDAR DE FORMA SAUDÁVEL?

Depende muito da consistência e da parte genética de cada um. Nesses casos avalia-se a pessoa, quais os seus hábitos alimentares e qual a forma de os reorganizar. Também são pesadas, medidas, um pouco para ver quais são as suas reservas de gordura e proteínas, e com base nisso calcular o seu peso ideal e as suas necessidades calóricas. Mas quando se deseja engordar proporcionalmente há que combinar a dieta com o exercício físico.

Em relação a este ponto, deve-se juntar à dieta para engordar uma rotina de exercícios, que vão fazer perder gordura mas irão também permitir aumentar proporcionalmente a massa muscular.


Fonte: Rica Saúde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais