Cidadeverde.com

Suspeito de envolvimento na morte de Emídio Reis morre em São Julião

Imprimir

Faleceu na tarde desta sexta-feira (19) o suspeito de ter envolvimento na morte do ex-vereador Emídio Reis, Joaquim Pereira Neto, conhecido como Joaquim do Gabriel, de 46 anos. Joaquim estava em liberdade condicional pois sua defesa alegou problemas de saúde.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 na avenida Jovano Mximino de Alencar, Centro de São Julião. A vítima perdeu o equilíbrio da moto e caiu ao tentar ultrapassar um quebra molas. Joaquim morreu no local.

Relembre o caso

Francimar Pereira, ex-vice-prefeito de São Julião foi apontado pela Polícia como mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, ocorrido em São Julião, a 380 quilômetros de Teresina, em fevereiro de 2013. Ele teria pago R$ 15 mil a Joaquim Pereira Neto pela execução do crime. Segundo apurou a Polícia, a vítima foi baleada e enterrada viva em uma emboscada.

O crime teria motivação política, uma vez que Emídio havia entrado com uma ação na Justiça que poderia resultar na cassação do vice-prefeito Francimar Pereira e do prefeito Zé Neci. A denúncia apontava para compra de votos e abuso dos poderes político e econômico - em julho deste ano, a Justiça Eleitoral cassou os dois.

Rayldo Pereira
Com informações de Riachãonet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais