Cidadeverde.com

TRE-PI não prorrogará prazo para recadastramento biométrico

Imprimir

O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o desembargador Edvaldo Moura, informou que o prazo para o fim do recadastramento biométrico será dia 21 de março deste ano, sem previsão de prorrogação.  Atualmente, o recadastramento de eleitores ocorre em mais de 37 municípios piauienses compreendendo 19 Zonas Eleitorais.  

“Nós aumentos o número de kits e o quatro de servidores para melhorar o serviço e diminuir as longas filas. Nós já estamos pensando no encerramento do recadastramento e não deverá ter a ampliação desse tempo. As constantes reclamações dos eleitores com relação às filas nos despertou para solucionar ou minimizar esse problema”, disse o desembargador em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira, comentando ainda que o processo de agendamento pela internet facilitou o atendimento do público. 

Os municípios são: Cajazeiras do Piauí, Colônia do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Francisco do Piauí, São João da Varjota, São Miguel do Fidalgo, Amarante,  Brasileira,  Uruçuí, Miguel Alves,  Lagoa do Sítio, Novo Oriente do Piauí e Valença do Piauí, São João da Fronteira, São José do Divino, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Palmeirais, Brejo do Piauí, Canto do Buriti, Pajeú do Piauí,  Tamboril do Piauí, Assunção do Piauí, São Miguel do Tapuio, Alto Longá, Novo Santo Antônio,  Regeneração, Elesbão Veloso, Inhuma, Manoel Emídio, Landri Sales, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí, Campinas do Piauí, Floresta do Piauí e Santo Inácio do Piauí.

Aos eleitores que ainda não realizaram a biometria, que é obrigatória para votar nas eleições municipais deste ano, é necessário apresentar os seguintes documentos nos cartórios eleitorais: título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia).  

Caso o eleitor não faça o recadastramento o título cancelado, o que implicará em diversos impedimentos como a não obtenção de passaporte ou carteira de identidade, receber salários, obter empréstimos em bancos oficiais ou nomeação em concursos públicos. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais