Cidadeverde.com

Rio 2016 divulga lista de condutores da tocha olímpica

Imprimir

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (24) no Rio de Janeiro (RJ), o Comitê Organizador dos Jogos de 2016 divulgou a lista dos 16 primeiros nomes confirmados como condutores da tocha olímpica.

A relação inclui, entre outros, a judoca Erika Miranda, a ex-ginasta Lais de Souza e a bicampeã olímpica de vôlei Fabiana.

O revezamento da tocha começará em 3 de maio, em Brasília. O símbolo olímpico vai percorrer 329 cidades em 95 dias, passando por todos os 26 Estados e Distrito Federal. Ao todo, 12 mil pessoas vão conduzir a tocha.

Também participarão da festa o nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a iatista Isabel Swan, o canoista Caio Ribeiro e a ex-atleta de vôlei de praia Adriana Behar. O ex-nadador Gustavo Borges é outro contemplado.

Indicada por um dos patrocinadores dos Jogos, a ex-tenista Maria Esther Bueno é outra que faz parte da lista.

Entre os 16 primeiros nomes anunciados está ainda o do carioca Pedro Henrique, de 26 anos, que conquistou mais de 900 mil seguidores no Instagram ao postar mensagens sobre vida e amor. Formado em Direito, ele não esperava tanta repercussão a partir de suas mensagens despretensiosas.

Locais especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da chama olímpica.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais