Cidadeverde.com

Triplo homicídio com arma de fogo é registrado na zona rural de Pio IX

Imprimir

Um triplo homicídio foi registrado na noite de quinta-feira (26) na zona rural do município de Pio IX, a 434km de Teresina. O crime ocorreu na localidade de Cacheira 1 por volta das 21 horas. As três vítimas estavam fora de uma residência quando foram alvejadas. Duas delas eram cearenses e eram tio e sobrinho e o terceiro era piauiense e tinham entre 21 e 26 anos. 

O gerente de policiamento do interior da Polícia Civil, delegado Willame Costa, foram usadas dois tipos de armas: um rifle e uma espingarda. “Eles foram alvejados ainda à distância porque essas armas têm cano longo. Como o cartucho é feito de chumbinhos, ele se espalha pelo corpo e não têm como precisar quantos tiros foram”, explicou o delegado.    

Segundo o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, tenente Gilson, uma das vítimas chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital do município, mas não resistiu aos feridos causados por uma arma de fogo.  

“Os policiais militares foram informados por uma ligação e se deslocaram até o local, distante dois quilômetros do Centro. Então, quando a polícia chegou ao local constatou que tinham três vítimas. Dentre elas, uma ainda com vida que, de imediato, foi levado até o hospital, mas ao dar entrada ela veio a óbito”, disse.  

O tenente Gilson informou, desta sexta-feira (26), que as investigações estão em andamento e, até o momento, poucos são os relatos. A esposa de uma das vítimas relatou que ouviu de quatro a cinco tiros. 

“No momento do fato, duas esposas estavam dentro de casa. A polícia fez um perímetro e constatou que não chegou ninguém de moto, carro nem tampouco a pé em frente à residência. Próximo a casa, cerca de dez metros, tinha alguns cartuchos deflagrados de espingarda calibre 12, o que leva a crê que as pessoas foram vitimadas com esse tipo de arma”, informou o tenente. 

A Polícia Civil busca informações sobre a motivação e autoria. A responsável pelas investigação é a Delegacia Regional de Fronteiras.


Caroline Oliveira e Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais