Cidadeverde.com

Caso Emídio Reis: marcado início do julgamento de 4 acusados

Imprimir

Começa dia 19 de abril o julgamento dos acusados de matar o ex-vereador de São Julião, Emídio Reis. O júri acontecerá dia 19 de abril na cidade de Picos e será presidido pela juíza Nilcimar Nunes. 

O primeiro réu a ser julgado será José Gildásio de Brito, apontado pela Polícia e Ministério Público como coautor do homicídio. Na defesa do réu estará o advogado Gleuton Portela que apresentará a tese da “negativa da autoria”. Para Portela, seu constituinte não participou de nenhuma tratativa para matar Emídio e nem estava presente no ato. O júri acontecerá dia 19 de abril na cidade de Picos sob a presidência da juíza Nilcimar Nunes.

Ao todo quatro pessoas deverão sentar no banco dos réus. Seriam cinco, mas um dos acusados “Joaquim de Gabriel”, morreu de acidente semana passada quando pilotava uma moto no centro de São Julião. Ele caiu e quebrou o pescoço. A Ação contra ele já foi arquivada.

Dentre os denunciados e pronunciados que vão a júri está o vice-prefeito de São Julião, Francimar Pereira que está preso aguardando julgamento. Alem dele, mais três pessoas estão envolvidas no assassinato.

Relembre o caso

Francimar Pereira, ex-vice-prefeito de São Julião foi apontado pela Polícia como mandante do assassinato do ex-vereador Emídio Reis, ocorrido em São Julião, a 380 quilômetros de Teresina, em fevereiro de 2013. Ele teria pago R$ 15 mil a Joaquim Pereira Neto pela execução do crime. Segundo apurou a Polícia, a vítima foi baleada e enterrada viva em uma emboscada.

O crime teria motivação política, uma vez que Emídio havia entrado com uma ação na Justiça que poderia resultar na cassação do vice-prefeito Francimar Pereira e do prefeito Zé Neci. A denúncia apontava para compra de votos e abuso dos poderes político e econômico - em julho deste ano, a Justiça Eleitoral cassou os dois.

Rayldo Pereira
Com informações de Riachãonet
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais