Cidadeverde.com

Sesapi autoriza equipamentos e várias obras para HGV e HPM

Imprimir

Em visita aos hospitais da Polícia Militar e Getúlio Vargas, na manhã deste sábado (27), o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, autorizou obras e a aquisição de equipamentos para que as unidades hospitalares possam oferecer um serviço de mais qualidade à população.

Para o Hospital da Polícia Militar (HPM), Costa autorizou a aquisição de equipamentos para um centro de diagnóstico médico por imagem e um centro em cardiologia. "Autorizamos a diretoria do hospital a tomar as devidas providências para aquisição de equipamentos a fim de montar no HPM um centro de diagnóstico por imagem e também um centro de diagnóstico para a área de cardiologia", disse. Costa enfatiza que os equipamentos já vão para processo de licitação. "O nosso objetivo é que, em um curto intervalo de tempo, possamos colocar esse serviço à disposição da sociedade", declarou.  

No Hospital da Polícia Militar, o secretário também visitou as obras em andamento. "Aqui estamos com as obras bem avançadas, na construção de 10 leitos de Unidade de TerapiaIntensiva (UTI), como também da implantação do centro cirúrgico", ressaltou.

Para ele, o HPM dispõe de uma "localização estratégica, um hospital com um potencial muito grande e que oferece serviços de qualidade. Na parte de apoio, consultas e exames especializados, acredito que vamos poder ampliar a oferta de serviços dessa unidade", concluiu.

Hospital Getúlio Vargas 
Ainda na manhã deste sábado, o secretário Francisco Costa também visitou o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e relatou que as obras do centro cirúrgico e estão praticamente finalizadas. "Inclusive, já estamos nos mobilizando também para a aquisição dos equipamentos", pontuou.

O gestor anunciou ainda que a perspectiva é de que em abril tenham início as obras de ampliação dos leitos de UTI, que passarão dos atuais 16 para 20. "Pretendemos elevar esse número, ainda este ano, para 40 leitos. O que vai nos ajudar muito, já que algumas cirurgias são suspensas por falta de retaguarda em terapia intensiva", relatou.

O secretário visitou também a reforma e ampliação da Clínica Nefrológica que vai permitir atender crianças em hemodiálise. Estão sendo ampliadas mais seis enfermarias, num total de 16, após o termino da obra. Na oportunidade, o secretário anunciou que em breve terão início as obras de reforma das clínicas médica, cirúrgica e ortopédica e do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais