Cidadeverde.com

Filmes "Spotlight" e "A grande aposta" levam Oscar de melhores roteiros

Imprimir


Os roteiristas Charles Randolph e Adam McKay levaram a melhor e são os ganhadores do Oscar de roteiro adaptado deste ano, pela comédia A grande aposta. Adam também é o diretor do longa, que ainda concorreu a outras quatro estatuetas, incluindo a de melhor filme.


O roteiro de A grande aposta foi adaptado do livro homônimo de Michael Lewis. O Oscar era esperado, já que a dupla também levou o prêmio do sindicato dos roteiristas e o Bafta deste ano.

Spotlight

O Oscar de roteiro original não guardou surpresas para a noite de hoje. Foi parar nas mãos dos favoritos Josh Singer e Tom McCarthy, de Spotlight - Segredos revelados. O filme concorria a outras cinco estatuetas na noite, incluindo a de melhor filme.

A vitória do filme não é uma surpresa porque Spotlight já havia sido escolhido o melhor roteiro original pelo sindicato dos roteiristas dos EUA e pelo Bafta, apesar de ter pedido o Globo de Ouro.

Esta foi a primeira indicação de Josh Singer ao Oscar. Já Tom McCarthy, responsável também pela direção de Spotlight, já havia concorrido como roteirista de Up - Altas aventuras, em 2010.

Fonte: Correio web

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oscar