Cidadeverde.com

Piauiense está entre as melhores atletas de parabadminton do mundo

Imprimir

A piauiense Laise Santos, aluna do Instituto Federal do Piauí (IFPI), é uma das melhores atletas de parabadminton do mundo. A informação está no ranking da Federação Mundial de Parabadminton (BWF), divulgado no último sábado, 27.

Aluna do curso técnico em Informática do Campus Teresina Central, Laise figura no ranking internacional da categoria WH2 (para quem utiliza cadeira de rodas) em 7º lugar na modalidade simples, 38º nas duplas e a 10º nas mistas. “Não esperava um resultado tão bom com apenas três anos de parabadminton. Fiquei muito emocionada, principalmente porque na minha categoria existe um número muito grande de atletas excelentes”, comemorou.

Mesmo com pouco tempo no esporte, Laise vem colecionado bons resultados. Ela já foi cinco vezes campeã brasileira e, em 2014, foi campeã do Pan-Americano ocorrido em Havana (Cuba). No ano seguinte, participou do Campeonato Mundial em Stoke Mandeville (Inglaterra). Além disso, encerrou 2015 como a atleta número um da categoria WH2 no ranking brasileiro.

Laise Santos, que treina no IFPI com o professor de Educação Física Tamyack Macêdo, tem como meta terminar o ano com mais um título. “A República Dominicana vai sediar uma nova edição do Pan-Americano e meu objetivo é buscar o bicampeonato e melhorar minha posição no ranking internacional”, destacou.

 

Da redação
redaçaõ@cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais