Cidadeverde.com

Governador usa jaleco durante aula inaugural de curso de Medicina

        Fotos:Francisco Gilásio

O governador Wellington Dias participou, na noite dessa quarta-feira (2), na cidade de Parnaíba, da aula magna da primeira turma do curso de Medicina do Instituto Superior do Vale do Parnaíba (Fahesp/Ievasp). O evento contou com a presença de autoridades estaduais, municipais e dos novos acadêmicos e familiares.

O governador destacou que o Instituto, além de ser uma nova referência para quem deseja cursar Medicina, contribuirá futuramente para que o Piauí possa ter profissionais mais capacitados, no que se refere ao atendimento nas unidades de saúde de atenção básica, média e alta complexidade do Estado. Ainda de acordo com o gestor, apesar dos desafios que ainda precisam ser superados, o Piauí já possui bons indicadores no setor da Educação.

"Estou trabalhando para garantir um ensino de qualidade aos piauienses que moram nos 224 municípios”, disse o governador. O Ievasp tem capacidade para atender até 160 acadêmicos.

Para o secretário da Saúde, Francisco Costa, o Ievasp, além de ser uma oportunidade para os jovens que desejam ser médicos, formará novos profissionais que poderão contribuir para o processo de humanização do atendimento e, consequentemente, no melhoramento da saúde estadual e nacional. Sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria da Saúde em Parnaíba, Francisco Costa falou que, entre as prioridades, estão a construção do Centro de Parto Normal e conclusão das novas instalações na Unidade de Terapia Intensiva do hospital de Parnaíba, Dirceu Arcoverde, a instalação do primeiro serviço de oncologia e construção da Casa da Gestante, criada para o atendimento das mulheres que têm dificuldades durante o parto.

O presidente do Ievasp, Nicolau Esteves, destacou ainda a possibilidade da oferta de novos cursos nas áreas de Psicologia, Engenharias, Odontologia e outros.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais