Cidadeverde.com

Grupo que assaltou bancos na Bahia foge para o Piauí e polícia faz caçada

Imprimir

Equipes da Polícia Militar do Piauí e da Bahia estão em diligências na zona rural do município de Parnaguá, a 605 km da capital, à procura de um grupo que teria assaltado uma agência bancária na cidade baiana de Nova Santa Rita. Na madrugada desta quinta-feira, os bandidos trocaram tiros com a polícia e um dos suspeitos foi morto. Armas de grosso calibre, explosivos e uma caminhonete foi apreendida.

Os bandidos teriam aterrorizado a cidade de Nova Santa Rita durante a madrugada da última terça-feira(01), quando, simultaneamente, explodiram os caixas eletrônicos de diversas agências na cidade, bem como o cofre de uma agência do Banco do Brasil. Na fuga, ao serem abordados pela polícia, o bando teria feito pessoas de escudo humano.

Os assaltantes foram monitorados por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cerrado, da Bahia, e seguiram rumo ao sul do Piauí. Com o reforço de policiais do 7° Batalhão da Policia Militar do Piauí, de Corrente, conseguiram interceptar o grupo em um matagal na zona rural da cidade de Parnaguá. Durante a troca de tiros, um dos assaltantes morreu e outros quatro conseguiram fugir.

“Ele [o suspeito morto] estava sem documentos e não foi identificado. Será encaminhado para a Bahia para as investigações. O restante segue na mata e a polícia está em diligências”, destaca o major Marco Antônio Hortêncio, comandante do 7° BPM.

Durante o confronto, os assaltantes deixaram os pertences, uma caminhonete Hilux, bem como uma grande quantidade de dinheiro, fuzis 762, munição e explosivos e detonadores. 

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais