Cidadeverde.com

Detento é encontrado morto dentro de cela na Central de Flagrantes

Imprimir

Atualizada às 10h20

A perícia confirmou que o jovem encontrado morto na manhã de hoje(07) foi assassinado com pancadas na cabeça. De acordo com o coordenador da Central de Flagrantes, delegado Luciano Alcântara, a vítima que tinha 29 anos, ainda tentou se defender dos colegas de cela, mas não teve chances de sobreviver. 

Iziel Carvalho foi trazido para Teresina após incendiar um colchão no 17º Distrito Policial em José de Freitas. “Ele veio para cá, causou tumulto na cela um, foi para a triagem, mas como estava lotada de presos que chegaram no fim de semana, ele pediu para ir para cela 2, onde estavam mais três detentos que vieram com ele de José de Freitas. Ninguém ouviu barulho, e por volta das 7h30 desta manhã, quando estavam servindo o café os colegas de cela avisaram que tinha um preso desacordado dentro do banheiro.  O Samu foi acionado e foi constatado o óbito”, disse o delegado Luciano Alcântara. 

A polícia apura quem é o autor do homicídio. No momento, a Central de Flagrantes abriga 50 presos e esse seria o primeiro óbito causado por homicídio dentro do local. 

 

Matéria original

Um homem identificado como Iziel Carvalho de Abreu foi encontrado morto dentro de uma das celas da Central de Flagrantes de Teresina. As causas da morte ainda estão sendo apuradas e equipes da perícia e da Delegacia de Homicídios estão no local. 

O tenente Juraci Felix, do 1º BPM, informou que o preso era da cidade de José de Freitas e foi transferido para a capital por causar transtornos com outros detentos na delegacia do município. Ele estava preso por suspeita de furto. 

“Ele chegou na Central no último sábado e foi colocado dentro de uma das celas e causou confusão com os outros presos. Foi transferido para outra cela e encontrado morto na manhã de hoje. Pelas características do corpo acreditamos que a morte tenha ocorrido ainda durante a noite de ontem. Ele estava dentro do banheiro, caído, sobre fezes”, detalha o tenente Juraci.

Izael Carvalho estava na cela com outros 21 presos e após o incidente foram transferidos para um único local. Informações preliminares dão conta de que ele teria sido encontrado com ferimentos na cabeça. 

O corpo ainda está sendo periciado e ainda se encontra na mesma cela. 


Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais