Cidadeverde.com

Maçã verde é rica em antioxidante e ajuda a regular o açúcar no sangue

Imprimir

As maçãs verdes são uma das maiores fontes de flavonoides na dieta ocidental e também aportam uma quantidade significativa de vitamina C.

Os citados compostos antioxidantes desempenham um papel muito importante na saúde, por serem capazes de frear a ação dos radicais livres sobre as células do corpo.

A vantagem de consumi-las na primeira hora do dia, é que estas moléculas começarão a agir imediatamente e funcionarão para prevenir danos durante o resto da jornada.

Consumir maçãs verdes diariamente é uma excelente forma de manter as células saudáveis, prevenir o envelhecimento precoce e doenças crônicas.

Sem dúvida, é uma boa opção para aquelas pessoas que têm entre seus planos perder alguns quilos, já que uma única maçã verde contém apenas 80 calorias e por seu elevado conteúdo de fibra que proporciona a sensação de saciedade.

É claro que, uma maçã apenas não é suficiente para perder peso de forma significativa; porém, é uma maneira de ativar o metabolismo desde a primeira hora do dia para que funcione bem durante a jornada.

 


Regula o açúcar no sangue
Este benefício interessa em especial para aquelas pessoas que receberam o diagnóstico de diabetes.

O consumo de uma unidade desta fruta ao dia pode contribuir para a regulação dos níveis de açúcar no sangue graças ao seu alto conteúdo de fibra solúvel.


Fonte: Melhor com Saúde

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais