Cidadeverde.com

Sarah não vai à repescagem e se despede das Olimpíadas

Imprimir
O sonho da medalha de Sarah Menezes acabou às 3h da madrugada deste sábado (9). Ou melhor, foi adiado. A primeira mulher piauiense a participar de uma Olimpíada perdeu sua primeira luta, e com uma combinação de resultados acabou ficando de fora da repescagem, e conseqüentemente da disputa pelo bronze nos Jogos de Pequim, na China. A vitória da romena Alina Dumitru sobre a húngara Eva Csernoviczki impediu Sarah de seguir no torneio.
 
Sarah perdeu para Eva por Ippon com pouco mais de dois minutos de luta. Ela precisava que a húngara vencesse seus dois confrontos seguintes para disputar a repescagem com as atletas por ela derrotadas. No entanto, logo em sua segunda luta, Eva Csernoviczki foi vencida com um waza-ari e um koka da romena, que segue em busca da vaga na semifinal na categoria ligeiro (até 48kg).
 
Sarah ainda terá mais competições internacionais pela frente. Nas próximas semanas ela integrará a seleção brasileira júnior e disputará seu segundo mundial. No primeiro, em 2006 na República Dominicana, a piauiense tinha apenas 16 anos e também foi eliminada na primeira rodada. Em outubro, ela compete no Campeonato Brasileiro Sênior, em Teresina, que será transmitido pela TV Cidade Verde.
 
O desembarque de Sarah em Teresina está previsto para 23h50min da próxima terça-feira.
 
Fábio Lima (direto do restaurante Cajuína)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: