Cidadeverde.com

Ministro interino da Integração vem ao PI autorizar repasse

Imprimir

Em visita ao Piauí, nesta sexta-feira (18), o ministro interino da Integração Nacional, Carlos Viera, assinará um termo de compromisso, por meio do qual autorizará o repasse de R$ 24 milhões para que o Estado, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), complemente as ações no atendimento aos municípios que sofrem com os efeitos da estiagem. A solenidade será realizada às 11h30, no Salão Azul do Palácio de Karnak.

Os recursos serão empregados pela Sedec na aquisição de adutoras emergenciais de engate rápido, na distribuição de água por meio de carro-pipa e na aquisição de dessalinizadores.

Para o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, a ajuda repassada pela União, através do Ministério da Integração Nacional, é resultado do trabalho que o Estado tem desempenhado para desenvolver ações de enfrentamento aos efeitos da seca e garantir condições para a convivência do homem do campo com o semiárido. De acordo com ele, os recursos vão reforçar significativamente o abastecimento dos municípios sertão piauiense.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais