Cidadeverde.com

Armado, policial bêbado inicia tumulto após assédio em festa

Imprimir

Era para ser uma noite de festa para um grupo de amigas em um pub da zona Leste de Teresina, mas a atitude de um homem que se identificou como policial transformou tudo em medo e lágrimas. Depois de assediar insistentemente uma das garotas e receber várias negativas, o homem sacou uma arma e ameaçou o grupo, chegando a agredir uma delas.

O pub fica localizado na Avenida Homero Castelo Branco e, com uma entrada a R$ 40, reuniu jovens de classe média alta. Uma das meninas, que ainda teme o agressor e preferiu não se identificar, relata que tudo aconteceu por volta das 2h da madrugada. “Eu estava com uma amiga, o irmão dela e uma amiga dela. Pois um cara estava dando em cima dessa amiga da minha amiga. E ela saindo de perto e o cara chegando de novo. Ele estava muito bêbado. Aí a gente ficou no meio deles dois, inclusive o irmão da minha amiga. O louco começou a empurrar o irmão da minha amiga e entramos no meio para não ter briga. Então o cara puxou uma arma pra gente. Ficou lá apontando para o irmão da minha amiga e perguntando quem ele pensava que era. Fiquei chocada!”, descreve, destacando ainda que o homem ainda empurrou uma das meninas e o rapaz, que caíram no chão.

Com o tumulto, a jovem alega que foram procurar ajuda dos funcionários do pub e tiveram outra decepção: “Apareceu um único segurança na hora que minha amiga caiu no chão. A gente é que teve que sair da festa correndo com medo do louco”, lamenta.

Várias pessoas presenciaram o ocorrido e muitos ficaram revoltados, ainda mais quando, momentos depois, viram o segurança conversando com o homem armado, que havia se identificado como policial e continuou no espaço. Numa rede social, uma das clientes lamentou o ocorrido, alegando que falou com o gerente devido à insegurança de estar em um lugar com um homem visivelmente bêbado e armado. “Ao questionar o gerente, e informá-lo que as outras mulheres temiam pela sua integridade física, pois tinham visto o agressor ainda no ambiente, ele me informou que n sabia quem era o dito cujo. Levei o gerente e mostrei o criminoso (sim criminoso, pois agressão à mulher é crime), mesmo assim ele não foi expulso da festa”, desabafou.

Os seguranças do estabelecimento ainda teriam conversado com o agressor pedindo que ele se retirasse, mas o mesmo não teria atendido, alegando que estava em uma missão no local. Com isso, os funcionários foram obrigados a acionar uma equipe da Polícia Militar, que conseguiu retirar o homem do espaço.

O gerente do estabelecimento, Felipe Fonseca, lamenta o ocorrido afirmando que esse tipo de situação é difícil de se controlar e que a casa não foi omissa com fato. “Como qualquer outro bar, ninguém deixa de receber policiais. Todos os policiais têm acesso livre por Lei e não podemos barrar eles, mesmo armados. Quando vamos barrar, eles dizem que estão à trabalho.Isso foge do controle da gente e o policial em questão chegou bêbado ou se embebedou dentro. Ele se identificou como policial não quis deixar a arma, disse que estava em serviço”, explica.

O gerente explica ainda que a demora para solucionar o problema foi justamente por conta do policial, que se recusava a sair. “Nós temos uma equipe de seis seguranças e não temos segurança armada. Ninguém faz isso. Ele não foi retirado na mesma hora porque ele não quis sair usando da autoridade como policial”, destaca.

Felipe alega que o fato foi constrangedor ter como vítima uma mulher e por se tratar de um policial. Ele afirma que auxiliará a polícia no que for preciso para que o homem seja punido. “Estamos tomando as devidas providências. Vamos enviar as imagens da tv e tudo que puder ser feito para ajudar”, finaliza.

Na tarde deste sábado, a casa de shows se manifestou através de rede social explicando o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

O Café del Mar Teresina vem a público posicionar-se contra todo e qualquer tipo de agressão.
Diante do fato ocorrido na última sexta (18 de Março) envolvendo dois clientes (Uma mulher e um Policial Militar), o que nos resta agora é tomar TODAS as medidas cabíveis contra o agressor.

O agressor (Policial Militar) estava armado e alcoolizado, então o melhor a fazer foi acalmar os ânimos, chamar a policia, e cuidar para que não houvesse mais nenhum incidente.

Somos uma casa de entretenimento comprometida com o público e em momento algum seremos coniventes com atitudes de violência ou desrespeito não somente contra a mulher, mas contra qualquer ser humano que esteja em nossa casa.

Entretanto, o bom senso de não causar uma confusão com maiores consequências, decidimos agir com discrição e sem estardalhaço.
A polícia foi acionada de imediato. A corregedoria foi acionada e fazemos questão de deixar bem claro que dentro das nossas dependências, sempre iremos zelar pelos nossos clientes.

Pedimos desculpas pelo transtorno a todos os nossos clientes ao passo que qualquer pessoa que venha a cometer atos de violência contra qualquer um dos nossos clientes, sobretudo com mulheres, será sempre retirado da casa bem como será sempre "persona non grata".
Somos contra violência de qualquer tipo, não somos coniventes com agressores e jamais negligenciamos atitudes hostis, ultrajantes e ameaçadoras em nossa casa.

Café Del Mar - Teresina

 

Diego Iglesias
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais