Cidadeverde.com

Potycabana recebe mobilização pela qualidade do sono

Imprimir

O Dia Mundial do Sono é celebrado nesta segunda-feira, 21 de março. Em alusão à data, fisioterapeutas, médicos, dentistas e estudantes de fisioterapia realizaram, neste sábado (19), no Parque Potycabana, uma mobilização pela qualidade do sono da população teresinense.
 
A ação faz parte da Semana do Sono, promovida pela Associação Brasileira do Sono (ABSONO), em parceria com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito14) e a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR).
 
De acordo com a fisioterapeuta Daisy Saromi Ykeda, membro da ASSOBRAFIR, o objetivo do evento é informar e orientar as pessoas sobre os problemas do sono. “Além do questionário aplicado e da cartilha que oferecemos, nós fornecemos orientações específicas a partir do problema que a pessoa apresenta. A mobilização serve para que as pessoas possam dormir melhor e ter uma boa qualidade de vida”, destaca.
 
“A ênfase desse tipo de ação é de cidadania e de responsabilidade social, contribuindo para que a população tenha uma qualidade de vida cada vez melhor. Pretendemos realizar eventos itinerantes com a participação de várias faculdades, através do CREFITO Jovem, mostrando a ação de interiorização do Conselho com a ASSOBRAFIR e também com outras instituições”, declara Marcelino Martins, presidente do Crefito14.
 
O contador Ciro Aragão tem problemas com o sono há anos e esclareceu muitas dúvidas durante a ação. “A orientação que recebi serviu de alerta para que eu possa procurar uma ajuda especializada”, afirma.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais