Cidadeverde.com

Paixão de Cristo será encenada no Lagoas do Norte

Imprimir

O Parque Lagoas do Norte será palco, neste domingo (20), do espetáculo da Paixão de Cristo, encenada pelo Grupo de Teatro do Monte Castelo (GTMC). A apresentação começa a partir das 18h no anfiteatro do Parque.

A apresentação contará com seis estações: julgamento de Jesus perante Pilatos, encontro de Jesus com os filhos de Jerusalém, encontro com Maria, encontro com Verônica, Simão ajudando Jesus a levar a cruz e a crucificação de Jesus. O espetáculo tem duração de mais de duas horas.

Representante do GTMC, Francisco Cosme, conta que o grupo está se preparando há três meses para o espetáculo. Para apresentação deste domingo, o grupo contará ainda com a participação da comunidade que vive na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte.

“O Grupo já existe há muito tempo, realizando apresentações no próprio bairro, mas essa será a nossa primeira superprodução. Nós começamos a preparação há mais de três meses e realizamos ensaios diários. O Grupo todo está muito ansioso pela apresentação e garanto que vamos fazer uma encenação linda, com a participação, inclusive, da própria comunidade da zona Norte”, declara Francisco Cosme.

De acordo com o gerente do Parque Lagoas do Norte, Jorgenei Moraes, a comunidade está bastante empolgada pelo evento e é esperando um grande público. “A nossa comunidade está muito empolgada com a encenação e todos estão se mobilizando, chamando vizinhos e conhecidos para assistirem à apresentação. E também esperamos um grande número de turistas porque essa é a primeira vez que o Parque recebe esse evento”, avalia.

A ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, através do Programa Lagoas do Norte.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais