Cidadeverde.com

Para-atleta do Ceir disputa Campeonato Piauiense de Tiro com Arco

Imprimir

Com 393 pontos - que corresponde 60% do total - o para-atleta Joelson Pessoa estreou na primeira etapa do Campeonato Piauiense de Tiro com Arco, modalidade indoor, com distância de 18 metros. A primeira etapa do torneio foi realizada neste sábado (19), no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí e contou com a participação de dez atletas.

A participação de Joelson nas competições de Tiro com Arco foi viabilizada por meio de parceria entre o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e a Federação de Tiro com Arco do Piauí, que agora conta com um para-atleta entre seus competidores.

“O Joelson disputa as provas em nível de igualdade com os demais atletas. A diferença é que ele faz a série de tiros sentado, mas isso não compromete sua desenvoltura”, comenta o presidente da Federação de Tiro com Arco do Piauí, André Sampaio.

De acordo com o coordenador do setor de reabilitação desportiva do Ceir, Childerico Robson, “o trabalho em parceria com federações está sendo expandido para ampliar a oferta de modalidades e auxiliado na recuperação dos para-atletas enquanto pacientes do Centro”.

Paralelamente à recuperação no Ceir, Joelson Pessoa já conquistou importantes resultados em outros esportes. “Além do Tiro com Arco, pratico Parabadminton e Natação. O esporte tem ajudado muito na minha reabilitação e autoestima”, declara o para-atleta.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais