Cidadeverde.com

Simples e saudável: Aprenda a fazer uma omelete com baixas calorias

Imprimir

Omelete parece ser uma receita simples e saudável, sendo assim uma excelente opção de café da manhã e até almoço, quando bem elaborada. De fato, trata-se de uma receita rápida e fácil, entretanto, nem sempre uma omelete pode ser saudável, pois isso varia de acordo com a escolha dos ingredientes utilizados na preparação.

A escolha por requeijão, queijos e outros ingredientes pode tornar uma omelete calórica e comprometer sua dieta para perder peso. Portanto, se o seu objetivo é se alimentar bem com uma dieta proteica, rica em nutrientes e com baixas calorias, a omelete de atum light pode ser uma escolha inteligente.

 


Ingredientes:
1 ovo;
1 clara;
1/2 lata de atum em conserva;
Salsinha a gosto;
Coentro a gosto;
1/2 cebola picada;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto.
Modo de preparo:

 

Modo de preparo:
Adicione os ovos em uma tigela funda e bata bem até ficar espumoso, depois adicione o sal, pimenta, atum e os temperos frescos. Em uma frigideira antiaderente, adicione um fio de azeite e coloque para aquecer em fogo baixo. Quando estiver quente, despeje a mistura e tampe. Quando a omelete estiver consistente e despregando da frigideira, vire do outro lado e espere dourar. Sirva em seguida.


fonte: Mundo Boa Forma

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais