Cidadeverde.com

Você sabe quando deve procurar a médica para tratar as caspas?

Imprimir

A caspa pode ser definida como um processo de descamação da pele do couro cabeludo. Ligia Kogos, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e diretora da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia, explica que a caspa é resultado do excesso do trabalho das glândulas sebáceas no couro cabeludo.

 


Quando procurar ajuda médica para tratar a caspa?

Ligia Kogos explica que, ao notar os primeiros sinais da caspa, a pessoa deve tentar, primeiramente, usar um xampu anticaspas (que geralmente são à base de enxofre, ácido salicílico, zinco ou sulfacetamida sódica). “Eles são encontrados facilmente à venda no mercado e geralmente são eficientes. Então a pessoa deve ter um pouco mais de paciência e ler atentamente o rótulo do produto procurando por um desses itens”, diz.

Anda de acordo com a médica, é importante que a pessoa também pare para observar sua alimentação. “Está consumido muito carboidrato? Gordura? Chocolate? Fritura? Bebida alcoólica? Vale a pena, então, tentar melhorar a alimentação também para ver se o problema diminui”, explica, lembrando que uma alimentação rica em gorduras e em carboidratos pode piorar o quadro.

Mas, continua a profissional, se mesmo tomando esses cuidados – seguindo uma boa alimentação, usando xampus anticaspas – o problema persistir, o ideal é a pessoa procurar um médico dermatologista que indicará a melhor forma de tratamento.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais