Cidadeverde.com

Filho confessa que matou mãe estrangulada e forjou arrombamento, diz delegado

Imprimir

Em menos de 24h, a Polícia Civil desvendou o assassinato de Francismeire Fernandes de Almeida, 55 anos, ocorrido na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O delegado Renato Pinheiro revela que o filho da vítima, Claudimar Fernandes da Silva, vulgo Caldo de Feijão, confessou que matou a mãe e cometeu o crime sob efeito de bebida alcoólica. 

"Em interrogatório, ele disse que começou a beber na manhã do dia 20, chegou em casa à noite, foi tomar banho e a mãe começou a xingá-lo. O suspeito, com raiva, disse que arrancou o colar dela e começou a agredí-la, gerando várias lesões. Depois esganou a vítima, colocando-a na cama, exatamente onde ela foi encontrada", disse Pinheiro. 

O titular da Delegacia de Castelo do Piauí ressalta ainda que o suspeito forjou que a casa tivesse sido arrombada pelo telhado para tentar desvirtuar as investigações. O filho disse ainda que está arrependido do crime e que só percebeu que a mãe estava morta na última segunda-feira (21), um dia após as agressões. 

Delegado Renato PInheiro

"Ele quebrou a ripa do telhado em cima do quarto da mãe e tirou algumas telhas para entrar, para não perceberem que ele era o suspeito. Ele disse ainda que a mãe também havia ingerido bebida alcoólica e só percebeu que ela estava morta no dia seguinte (21). Ele forjou o arrombamento, mas toda a confissão dele foi corroborada com a cena que nós observamos no isolamento do local e recognição visuográfica do crime", reitera.

Claudimar Fernandes se apresentou à delegacia com um advogado e apesar de demostrar arrependimento, o interrogatório aponta que ele agrediu a mãe e saiu novamente para ingerir bebida alcoólica. O delegado Renato Pinheiro disse ainda que o suspeito responderá por feminicídio, mas que as investigações serão aprofundadas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais