Cidadeverde.com

Peça "12 Homens e uma Sentença" chega a Teresina nesta sexta-feira (1º)

Imprimir

A peça “12 Homens e uma Sentença” chega a Teresina nesta sexta-feira (1°). O espetáculo é uma adaptação para os palcos do clássico filme dos anos 50. Encenada pela primeira vez no teatro brasileiro, a trama de um dos melhores filmes de tribunal da história, chega ao Nordeste depois de temporada de sucesso em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e uma turnê em Portugal.

No elenco, estão Zé Carlos Machado (recentemente protagonizou “Sessão de Terapia” no GNT e "Além do Tempo" como Queiroz), Norival Rizzo (recentemente no ar em “Sangue Bom”), Xando Graça, Camilo Bevilaqua, Brian Penido, entre outros.

O espetáculo se passa em Nova York. Doze homens trancados a chave em uma pequena e claustrofóbica "sala de júri" de um tribunal. Depois de dias de julgamento, está em suas mãos decidir a sorte de um jovem acusado pelo assassinato do próprio pai.

Todas as evidências apontam para ele como o responsável pelo crime e onze jurados estão convencidos de sua culpa. Porém, um último jurado crê na sua inocência e vai tentar convencê-los de que o jovem não deve ser condenado.

O veredicto precisa ser unânime: se os doze enclausurados jurados considerarem o réu culpado, ele será executado, mas se um deles tiver uma dúvida razoável a respeito da culpabilidade, o garoto não poderá ser condenado.

 

DATA: dia 01 de abril (sexta feira)
LOCAL: Theatro 4 de Setembro
Praça Pedro II - s/n - Centro
HORÁRIO: 20h00
DURAÇÃO: 110 minutos
INGRESSOS: R$ 25,00 (inteira) | R$12,50 (meia entrada)
CAPACIDADE: 500 espectadores
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais