Cidadeverde.com

Período chuvoso enche cachoeiras e atrai turistas em Batalha

Imprimir

No município de Batalha, localizado a 145 km de Teresina, as cachoeiras vêm encantando os batalhenses e visitantes de outras cidades. O aumento das chuvas na região faz com que o volume de água deixe a paisagem ainda mais bela, trazendo à tona as belezas naturais escondidas no período da estiagem, como é o caso da cachoeira do Xixá.

A cachoeira, distante 6 km do centro de Batalha, na localidade Xixá, tem cerca de 10 metros e revela uma paisagem exuberante, onde paredões de pedras formam quedas d’água e dão origem a uma piscina natural.

Já na zona urbana, e de fácil acesso, outra cachoeira revela os espetáculos naturais de Batalha, ainda não modificada pelo homem: a cachoeira do Sisudo. Banhada pelas águas do Riacho Grande, a cachoeira proporciona banhos relaxantes e lazer para quem foge da correria do dia-a-dia.

Os riachos Lages e Bela Vista com suas águas tranquilas também fazem parte das belezas naturais do município.

“Nosso município é rico em belezas naturais, seja nossas cachoeiras ou riachos. E nesse período chuvoso ficam ainda mais atrativas. Por isso, convidamos a todos que venham conhecer essas belezas batalhenses”, diz Teresinha Lages, prefeita de Batalha.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais