Cidadeverde.com

Faxina nos Bairros faz limpeza e distribui mudas de árvores na zona Norte de Teresina

Imprimir

A operação “Faxina Nos Bairros” continua em Teresina após a páscoa. A ação é umas das estratégias do Plano Emergencial e Intersetorial de combate ao mosquito Aedes aegypti e as ocorrências relacionadas ao vetor. E neste sábado, 2 de abril, a comunidade do bairro Francisca Trindade, zona Norte, ponto de partida da ação, receberá o Caminhão Verde, com distribuição gratuita de mudas de plantas.

Além do Residencial Francisca Trindade, recebem a Faxina as localidades Parque Sul (zona Sul), Taquari (zona Leste) e São Sebastião (zona Sudeste). Essa será a 13ª edição da “Faxina nos Bairros”, que recolheu 2.328 toneladas de lixo em 12 edições realizadas em diversas regiões da cidade.
 
“Nesta edição contaremos com o Projeto Caminhão Verde, que irá agregar ainda mais as ações da Faxina dos Bairros. A equipe de Arborização da Prefeitura de Teresina estará distribuindo gratuitamente 500 mudas de plantas nativas e frutíferas. O Caminhão Verde estará no Residencial Francisca Trindade, uma oportunidade para as pessoas além de manterem suas casas livres do mosquito Aedes aegypti, contribuírem com a arborização da cidade”,  explica Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
 
A “Faxina nos Bairros” é operacionalizada pela FMS e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs). “A população precisa ser nossa parceira, colocando na calçada todo material que possa acumular água e virar um possível criadouro de mosquito dentro das residências. Todo aquele lixo que a coleta de lixo domiciliar não recolhe será retirado pelas equipes de limpeza no sábado”, destaca Francisco Pádua.
 
O prefeito Firmino Filho tem acompanhado sistematicamente todas as ações realizadas pelos órgãos municipais em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti e conversa sempre com a população sobre formas de combater o vetor da zika, dengue e chikungunya.

“A população está sendo parceira e nos indicando as casas que estão fechadas e que não permitem entrada dos agentes de endemia. Estamos notificando todas elas para colocarmos no cronograma de ingresso forçado a imóveis, cumprindo o decreto de emergência em saúde pública”, diz o gestor. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais