Cidadeverde.com

Caminhada pelo direito dos autistas acontece neste sábado (02)

Imprimir

Neste sábado (02), dezenas de pessoas marcham na avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, pelo direito dos autistas. A concentração está marcada para as 16h, na Ponte Estaiada. Rosália Sousa, presidente da Associação de Amigos dos Autistas (AMA) destaca que o transtorno ainda é muito mal interpretado e as pessoas ainda sofrem com preconceito. 

"O preconceito ainda é muito grande pela falta de conhecimento. O autismo é um transtorno que aparece, geralmente, aos três anos de idade trazendo comprometimento nas habilidades de comunicação, interação social e comportamento. Por isso, as pessoas precisam conhecer para ajudar na diminuição do preconceito, porque as pessoas ainda têm dificuldades em conviver com os autistas", disse a presidente da AMA.

Rosália Sousa destaca ainda que a caminhada marcará o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e que o evento faz com que a sociedade apoie o trabalho desenvolvido na AMA.

 

Ajude a AMA

Para garantir a manutenção da Associação, que oferece serviços de neuropediatria,  terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, educação física e fisioterapia, a entidade está vendendo camisetas, símbolos da caminhada.

Para adquirir, basta se dirigir à sede da AMA, localizada na Rua José Clemente Pereira, 2384, bairro Primavera As camisetas custam R$ 20. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais