Cidadeverde.com

2.786 candidatos participarão da 1ª fase do exame da OAB

Imprimir

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), promoverá neste domingo (03), a partir das 13h, em todo o país a primeira fase XIX Exame de Ordem Unificado. No Piauí, 2.786 candidatos se inscreveram no certame, que acontecerá nas cidades de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Na capital, as provas serão aplicadas em dois locais: Centro Universitário Uninovafapi, zona Leste, e na Faculdade Santo Agostinho, zona Sul. Em Parnaíba, a prova será aplicada na Faculdade Maurício de Nassau. Na cidade de Floriano, os candidatos deverão se dirigir à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e em Picos o local é o Instituto Monsenhor Hipólito. Os locais de prova de cada candidato podem ser verificados na página de acompanhamento do certame: oab.fgv.br.

A primeira fase que corresponde à prova objetiva será composta de 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados às 22h do dia 03 de abril de 2016, observado o horário oficial de Brasília-DF, e o resultado preliminar será divulgado na data provável de 14 de abril de 2016.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 15 de abril de 2016 às 12h do dia 18 de abril de 2016.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 28 de abril de 2016. Além disso, entre os dias 5 e 12 de abril  estará aberto o prazo para solicitação do reaproveitamento de fase, conforme procedimentos descritos no edital complementar do certame.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais