Cidadeverde.com

Bando invade residência do secretário Rafael Fonteles e faz família refém

Imprimir

 

Atualizada às 15h08

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí (CCOM) emitiu nota sobre o assalto realizado na casa do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, na manhã deste domingo (3). De acordo com as informações, até o momento, apenas um homem foi preso acusado de participação no crime. Ele foi identificado como "Tiego". Outros dois suspeitos fugiram, mas foram identificados como "Franciel" - usuário de tornozeleira eletrônica - e "Maninho". A CCOM informou ainda que 90% dos bens roubados da casa do secretário, incluindo o dinheiro, já foram recuperados. Faltam apenas as alianças de Rafael Fonteles e da esposa e dois relógios. 

Veja a nota na íntegra

"Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, por volta das 7h da manhã deste domingo (3), três elementos armados com revolver de calibre 38 invadiram a casa do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. Um dos assaltantes fez de refém o segurança da residência e dois entraram na residência e subtraíram jóias e dinheiro. A Policia Militar foi acionada, que também acionou a Polícia Rodoviária Federal, que efetuou a prisão do indivíduo identificado com ‘Tiengo’. Os outros dois elementos que entraram na casa evadiram-se, mas foram identificados como ‘Franciel’, usuário de tornozeleira eletrônica, e ‘Maninho’.

A polícia aponta que há ainda a possibilidade de participação de um quarto elemento, identificado como ‘Wellington’, que estava em um automóvel da marca Fiat, na cor azul escuro. Ele foi abordado pela PRF e liberado posteriormente. Está sendo verificado se ele participou do evento.
Ainda, segundo a PM, já foi recuperado praticamente 90% dos bens subtraídos da casa do secretário, inclusive o dinheiro. Faltam as alianças do secretário e da esposa e dois relógios.

Participaram da ação o Gtap, 8º e 5º BPM, Bope, BPRone, PRF e o delegado Luci Keiko. O efetivo continua em diligência na localização dos acusados e recuperação do material restante".

Postada às 11h22

Um grupo formado por pelo menos cinco pessoas invadiu no início da manhã deste domingo (3) a casa do secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, e fez sua família refém durante um assalto. A PRF foi a primeira a chegar ao local e prendeu um dos suspeitos em flagrante, rendendo o segurança da casa. De acordo com o capitão José Monteiro, do Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), três homens já foram presos, um deles com uma tornozeleira eletrônica, e parte do material roubado já foi recuperado. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que chegou à residência no momento do assalto e apreendeu uma arma com um dos suspeitos, que rendia o segurança. Os demais envolvidos teriam fugido para a mata ao avistar a viatura da PRF. Após garantir a segurança da família, os policiais conduziram outro homem que estava em um carro próximo à residência, mas que ainda não tem sua participação no crime confirmada. 

O capitão Monteiro, do RONE, informou que os homens entraram na residência do secretário por volta das 7h e fizeram a família refém, pedindo apenas por joias. Ao abordar o segurança, eles levaram sua arma e colete à prova de balas. Com os suspeitos foram encontrados um colete, as joias e um relógio. 

"Não sabemos se foi 'parada dada' ou se eles entraram sem saber de quem era a casa e o que eles encontrariam lá. Mas chegaram tranquilos, colocaram o secretário sob a mira da arma e só pediram as joias da casa. Depois fugiram em um carro que ainda não foi localizado", declarou o capitão Monteiro. 

A polícia busca as armas usadas no crime, provavelmente pistolas ponto 40 ou revólveres calibre 38. A informação é de que os homens eram tranquilos, pediram apenas pelos objetos e não feriram a família de Fonteles. Além do secretário, estava em casa a sua esposa e mais duas pessoas. Um dos suspeitos já foi encaminhado à Central de Flagrantes. 

A residência fica localizada às margens da BR-343, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai e alguns dos suspeitos foram encontrados dentro da mata no entorno da residência. 

Maria Romero e Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais