Cidadeverde.com

Bazar de roupas de Eliana Tranchesi tem peças por 60 reais

Imprimir

 

Biquínis novos em tamanhos variados: 30 reais. Sapatos de salto Daslu ainda com as etiquetas: 60 reais. Scarpins e sandálias Prada, Dolce & Gabbana, Chanel e Alaïa: de 150 a 300 reais.

Malhas e cashmere DNKY, Loro Piana, Gap e Daslu: de 60 a 300 reais. Vestido longo de festa Valentino e Dior: 1 000 reais. Casaco de pele Prada, intacto, que dá para encarar uma noitada no inverno de Moscou: 4 500 reais. Saia de couro Chanel: 1 000 reais. Cintos Moschino e outras marcas: 30 reais.

Quem entra no casarão do Jardim Guedala onde acontece o bazar com as roupas de Eliana Tranchesi fica impressionado com a quantidade de peças.

Ao todo, foram selecionados 6 000 itens do closet da antiga proprietária da Daslu - certamente a dona de um dos guarda-roupas mais cobiçados do país, que morreu em 2012 vítima de câncer. Há desde peças triviais, como blusas e jeans, até vestidos de casamento.

As filhas Lu e Marcella Tranchesi escolheram Adriana Tuono Ferraro, Carol Nunes e Patrícia Camargo, três das mais estreladas ex-vendedoras e gerentes da Daslu, para cuidar da escolha da roupas e organização do bazar.

"Passamos um mês com essa missão. Tirando as roupas do armário, deixando no sol e depois fazendo a seleção", conta Patrícia. "Algumas roupas eu lembro certinho a data em que a Eliana usou", diz Adriana. Há itens usados apenas uma vez, outros mais gastos e muitos novos.

Ainda que sem a pompa de antigamente, o clima do bazar remete aos tempos dourados de Daslu: algumas mulheres experimentam a roupa na frente uma das outras (no passado, a Daslu não tinha provador). Clientes antigas são reconhecidas e tratadas pelo nome.

O bazar, no entanto, atrai todo tipo de público, até pelos preços camaradas. "Uma mulher chegou acanhada, dizendo que queria apenas conhecer esse universo Daslu. Até parece, saiu com três sacolas cheias", diverte-se Patrícia.

Fonte: QUEM

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: