Cidadeverde.com

Polícia divulga imagens de foragidos suspeitos de invadir casa de secretário

Imprimir

As polícias civil e militar do Piauí divulgaram os nomes e imagens dos dois foragidos suspeitos de invadirem a residência do secretário de fazenda, Rafael Fonteles, na manhã deste domingo (3). Eles são Andersonda Silva Soares e Fransiel Cardoso. O comandante de policiamento da capital, coronel Wagner Torres, informou que quatro homens participaram do crime. Dois foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em flagrante e dois estão foragidos. A polícia pede que qualquer informação seja comunicada pelo 190 ou (86) 9 9913-7056. 

De acordo com o inspetor Rodrigo Nunes, da PRF, três deles invadiram a residência e um permaneceu do lado de fora, dando apoio com um carro que seria utilizado na fuga. "Um caseiro conseguiu fugir da casa no momento da invasão, acionou a PRF e quando chegamos conseguimos prender um deles que estava rendendo o segurança e os outros dois fugiram. Quando saímos, achamos o outro rapaz no carro do lado de fora. Os dois foram presos", declarou. 

Segundo o gerente de policiamento da capital, delegado Lucy Keiko, os bandidos não sabiam que no local morava o secretário Rafael Fonteles. A casa foi invadida por apresentar alto padrão. "Eles não sabiam que ali morava um secretário de estado. Entraram na residência da vítima buscando algum valor, joias, dinheiro. Isso é muito comum na zona Leste, por haver muitas residências de alto padrão", explicou o delegando. 

O coronel Wagner Torres destacou que a maioria dos objetos roubados já foi recuperada e que no momento o objetivo é fazer a captura dos outros dois envolvidos no crime. Um deles estava com uma tornozeleira eletrônica, que começou a ser monitorada, mas o sistema indicou que o homem já havia retirado o aparelho, impedindo o rastreamento. 

"Desde ontem quando tomamos conhecimento foram mobilizados vários policiais do RONE, BOPE E GTAP e já temos dois presos e outros dois identificados. Quanto aos objetos roubados, conseguimos recuperar a quantia em dinheiro roubado, cerca de R$ 2,3 mil e joias. Faltam agora dois relógios e duas alianças. Para encontrá-los continuamos as diligências", declarou. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais