Cidadeverde.com

IPMT Saúde registra aumento de consultas eletivas em 2016

Imprimir

O plano de saúde dos servidores municipais de Teresina, o IPMT Saúde, registrou um aumento de mais de 40% no número de consultas eletivas nos três primeiros meses de 2016.

De acordo com o levantamento feito pela Gerência de Assistência à Saúde, a procura por consultas eletivas foi intensa durante os meses de janeiro, fevereiro e março. A maior procura foi em janeiro, com 8.780 consultas efetivadas - em dezembro de 2015, foram apenas 4.617.

Segundo o gerente de Assistência à Saúde, George Hilário Santos, esse aumento deve-se ao fato de as pessoas aproveitarem o período de férias para realizarem consultas eletivas.

“Nesse período, as pessoas aproveitam para verificar como está a saúde e fazer um check-up geral. Até março, o número de consultas ainda foi alto: 7.745. Acredito que a partir de abril vai normalizar. O mais importante é que os servidores municipais puderam contar com o atendimento agendado e efetivar a sua consulta pelo IPMT Saúde”.

George Hilário Santos informa que, além de consultas especializadas, esse número inclui o atendimento odontológico, fisioterápico, psicológico, fonoaudiólogo e nutrição.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IPMT