Cidadeverde.com

Dias assina termo de cooperação com Atlantic Energia para instalar parque eólico no PI

Imprimir

O governador Wellington Dias assinou na manhã desta segunda-feira (4), o termo de cooperação com a empresa Atlantic Energias Renováveis S.A, Holding, com sede em Curitiba (PR), que atua no desenvolvimento, implantação e operação de projetos de geração de energia elétrica proveniente de fontes renováveis.

De acordo com Wellington Dias, o projeto da Atlantic Energia é um dos maiores empreendimentos já desenvolvido no Brasil e no Piauí. “É com muita alegria que partilhamos esse investimento de aproximadamente  um bilhão de 300 milhões de reais, que, em breve, será aplicado em um dos mais  modernos parques eólicos do país.  Apesar de estar ainda na primeira etapa, o gestor comemorou a entrada do empreendimento Atlantic Energias, que produzirá mais de 300 mega, atingindo algo em torno de R$ 4 bilhões de reais para Lagoa do Barro e cidades vizinhas. “ Sabemos da importância que a energia limpa tem para a população, visto que além de ser uma forte fonte de energia, gera empregos e movimento a economia do Estado”, disse Dias.

Conforme o diretor da Atlantic Energias, Thiago Corrêa Mander, o projeto da empresa, que produzirá 195 megawatt, tendo um valor de investimento na faixa de R$ 4,8 bilhões de reais, foi muito bem recebido pelo governo estadual. “Quando um governo ajuda no cronograma financeiro ele passa a participar do projeto, logo, Wellington Dias passa a integrar nossa equipe, pois o apoio que nos deu é algo ímpar em relação aos outros suportes ofertados nas demais localidades do Brasil’, disse acrescentando ainda que o projeto deve ser implantado até o final deste ano, na cidade de Lagoa do Barro. "Afirmo que ele contará com o que há de mais moderno no setor da produção e energia eólica será implantado no pólo Piauí”, disse Thiago Corrêa.

Para o secretário do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), José Osmar, trata-se de uma grande conquista, pois o investimento, além de trazer emprego e renda, terá um impacto ambiental mínimo. Em relação aos contratos de arrendamento, o secretário afirmou que o projeto será uma prioridade do Interpi no sentido de apressar a regularização das terras que integrarão o empreendimento.

Segundo o secretário de Mineração, Luiz Coelho, a assinatura do termo de cooperação será benéfica não apenas para a geração de empregos e renda na cidade de Lagoa do Barro, mas também elevar a cidade de Lagoa do Barro a ser um importante gerador de energia eólica do Piauí. O gestor afirmou que o parque será instalado até o final deste ano e que uma das preocupações do governo estadual é aproveitar a mão de obra local.

“Uma das preocupações do governador é qualificação de eletrotécnicos que possam trabalhar na empresa, sendo assim o foco será os jovens deste município”. Relatou Coelho.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais