Cidadeverde.com

Homens são denunciados injustamente após criança ingerir álcool em Castelo do PI

Imprimir

Uma criança de apenas dez anos fez uma falsa denúncia que poderia ter prejudicado gravemente dois homens no município de Castelo do Piauí, a 180 km de Teresina. Segundo o delegado Renato Pinheiro, que ouviu a criança e os dois denunciados, a criança ingeriu bebida alcoólica e acusou os dois homens de tê-lo embriagado. 

"Foi algo gravíssimo, uma falsa denúncia muito grave. Mas logo que foi questionado, ele contou a verdade. eles foram ouvidos juntos, separados, ouvimos testemunhas e os relatos bateram. Ele bebeu, ficou muito embrigadado e depois teve medo de contar para a mãe o que aconteceu, então disse que os homens que deram bebida a ele", declarou. 

Os homens que foram conduzidos injustamente à delegacia são vizinhos do garoto e um deles é pai de um de seus colegas de escola. "Por isso eles tinham trânsito livre à casa um do outro", esclareceu o delegado. 

Pela manhã, o menino entrou na casa do colega, pegou uma garrafa de aguardente em cima da televisão que estava na sala e ingeriu uma grande quantidade do líquido. Em seguida ele foi à cozinha, onde um dos homens preparava o almoço. 

"Eles dois contaram a mesma história: o menino deitou em uma rede na cozinha e o homem percebeu que ele tinha bebido. Ele questionou, o menino disse 'Bebi' e ele foi conferir na garrafa. Ele chamou então a mãe do menino", disse. 

A polícia foi acionada e o homem, além do proprietário da casa, que estava fora no momento do ocorrido, foram conduzidos à delegacia. Agora, o conselho tutelar apura a situação da criança, que estava sm supervisão de pais ou responsáveis. 

A informação é de que essa foi a primeira vez que o garoto ingeriu bebida alcoólica e precisou receber atendimento médico, devido à grande quantidade ingerida. O delegado liberou os dois homens, que não serão incluídos na apuração do caso. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais