Cidadeverde.com

Jucepi e Prefeitura de Uruçuí formalizam adesão ao Redesim

Imprimir

O município de Uruçuí, a 459 quilômetros de Teresina, será beneficiado com o projeto Piauí Digital, que simplifica a abertura de empresas por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A adesão do município foi formalizada, nessa segunda-feira (4), com a assinatura do convênio, durante reunião da presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, com a prefeita Deborah Renata Coêlho. Participaram do encontro o deputado Zé Santana e os assessores Chico Filho e Marconi Nunes.

Segundo Alzenir Porto, o município receberá uma unidade de atendimento, instalada em parceria com prefeitura, para protocolo de processos empresariais. “O convênio traz como principais benefícios a celeridade no registro de empresas, com vistas à competitividade e o incentivo à formalização de negócios, além de reduzir o custo para dar entrada em processos empresariais, uma vez que dispensa o deslocamento até a capital. E o recebimento será eletrônico por meio do site Piauí Digital”, explica a presidente.

Para Uruçuí, o projeto simplificará a burocracia, permitirá maior controle e fiscalização sobre a arrecadação, compatibilizará o Plano Diretor Municipal e melhorará a imagem da gestão pública perante à sociedade, garantindo a desburocratização dos serviços.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais