Cidadeverde.com

Após complicação, jovem baleada no corso faz nova cirurgia

Imprimir

A jovem Pâmella Leão, 23 anos, atingida com um tiro na cabeça durante o Corso de Teresina no dia 30 de janeiro deste ano, passou por um novo procedimento cirúrgico na tarde do último domingo (03) onde teve um válvula colocada no cérebro para drenar os líquidos em excesso que se acumularam por conta do quadro de hidrocefalia. A jovem estava se recuperando da cirurgia pela qual passou no início da última semana, após sofrer duas convulsões e apresentar uma hidrocefalia.  

A jovem foi encaminhada para a UTI e seu estado é estável. A cirurgia foi provocada por mais uma complicação por conta do tiro. 

Investigação

A Polícia ainda aguarda a recuperação de Pâmella para colher o depoimento da jovem. A arma do crime, uma pistola ponto 40, já foi identificada. O suspeito de ser proprietário da arma é um policial, que já foi ouvido pela polícia e estava de plantão no evento. No depoimento, o policial alegou que foi trabalhar sem a arma porque teria sido furtada da sua casa no dia do evento, mas não comunicou ao superior e nem registrou Boletim de Ocorrência. 

Além do policial suspeito de ser o proprietário da arma, outras testemunhas já prestaram depoimento. 

Uma amiga da Pâmella, de 17 anos, é a principal suspeita do disparo. Ela alega que o tiro foi acidental. Em depoimento ao delegado Ademar Canabrava, a adolescente disse o grupo de amigas, que ela e Pâmela fazem parte, estavam dançando a música “Paredão Metralhadora”. A adolescente estava com a arma na mão quando o disparo acidental ocorreu. 

Na época do depoimento, Canabrava concedeu entrevista ao cidadeverde.com, no dia 02 de fevereiro, com as seguintes declarações: “ela diz que uma pessoa estava embriagada e com uma arma ao seu lado nos quiosques da margem do Rio Poti. As amigas teriam pego a arma e começaram a brincar. Uma apontando para a outra, quando essa jovem de 17 anos pegou a arma, a outra segurou na mão dela e fez a arma disparar atingindo a Pâmela”, afirmou o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais