Cidadeverde.com

Seid e Seduc firmam parceria para melhorar o ensino especial no Piauí

Imprimir

O secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, firmaram, nessa terça-feira (5), uma parceria para melhorar a qualidade do ensino das pessoas com deficiência no estado do Piauí.

Hoje, o estado possui vários Centros Especializados em Educação como o Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC) e o Centro Integrado de Educação (Cies). O secretário da Seid, Mauro Eduardo, explica que o governador Wellington Dias e a secretária Rejane Dias determinaram a realização de uma reestruturação de todos os centros especializados para o atendimento das pessoas com deficiência no Piauí. "Eles passarão por mudanças para melhorar o atendimento a pessoas com deficiência", fala o gestor. Mauro Eduardo complementa dizendo que as mudanças serão feitas, inicialmente, no Centro Ana Cordeiro.

"O Ana Cordeiro, que funciona com dificuldades estruturais no bairro Tabuleta, vai ser transferido para a Escola Aurea Freire, no bairro Saci, que será reformada para proporcionar melhores condições para os alunos e professores. Vale ressaltar que todos os alunos do Ana Cordeiro serão transferidos para o Aurea Freire sem nenhum prejuízo educacional", destaca Mauro Eduardo. Ele fala ainda que a escola ganhará um auditório e todos os recursos de acessibilidade.

O Ana Cordeiro promove a educação inclusiva com formação geral e específica para o trabalho, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e atendimento sócio terapêutico de jovens e adultos a partir de 15 anos de idade. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais