Cidadeverde.com

Faculdade quer mobilizar famílias para combate ao Aedes Aegypti

Imprimir

Mobilizar a família piauiense para o combate ao Aedes Aegypti é o objetivo do projeto de prevenção e promoção em saúde que a Faculdade DeVry | FACID desenvolve nesta quarta e quinta-feira, das 8h às 12h no Shopping da Cidade.

Durante a ação, a população será esclarecida sobre as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti e como preveni-las, reconhecê-las e tratá-las. "Queremos engajar as famílias na luta contra o mosquito. Vamos orientar como identificar os tipos de criadouros e estimular a população a fazer a vistoria em suas casas", destaca a supervisora do evento,  Profª Jesus Mousinho. 

Professores e acadêmicos de enfermagem do estágio supervisionado farão a mobilização de conscientização com a distribuição de panfletos, exposição do Aedes Aegypti, albuns seriados e maquetes, além de atividades educativas e a presença de um boneco animado do mosquito para chamar a atenção das pessoas. 

A intenção é que o público do Shopping da Cidade possa multiplicar as informações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador de doenças como Zika, Chikungunya e Dengue.

 

Da Redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais